segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inteireza
Hoje meu dia começou um pouco mais tarde e acordei ainda rindo o riso tanto da noite passada: gil em marley, vinho, gato de bigodehitler, bukowski (quem gargalha lendo bukowski, dio mio?? pois é), vitamina c, rede e torta de maçã gelada. Dia começado, cheguei ao trabalho ainda cansada da corrida e Vitor chegou um pouco depois de mim. Ele e seu sotaque sulista arrastado me pegaram em prosa longa que misturava contratos, pagamentos e assuntos pessoais festivos. E ouvindo ele falar sobre coisas várias só conseguia pensar no quanto ele ama isso aqui. Ele trabalha por uns três, tem responsabilidade de uns cinco e ainda assim aparece pra trabalhar no meio da sua semana de férias, assim, por que quer. Parece insano (e talvez seja um pouco), mas admiro o quanto ele é inteiro no que faz. Inteireza. Bonito isso. A inteireza foi assunto de mesa no sábado e tem tido presença garantida em muito do que penso, escrevo e faço ultimamente. É que ela tem muito a ver com a entrega natural ao que se vive e é imprescindível para a incorporação do amor amplo na vida. É o estar inteiro na conversa com a moça que vende tortinhas, no dueto de um minuto com um desconhecido na rua, no "bom dia" ao senhor de chapéu que passa em sorriso paternal, na dor que te acompanha sem tréguas, no almoço em família, no sono do domingo à tarde, no levantar o olho do livro pra ver ele dormindo, na corrida madrugueira pro sol que nasce, na bronca no sobrinho, na tarde em que o trabalho te vira do avesso, naquela lembrança triste, naquele plano bom, no susto, no encaixe, no escolher. E em tudo mais. Viver com gosto e estar inteiro, realmente presente, nos momentos todos. Viver sem gesso, em entrega consciente a cada coisa que se faz. Inteireza. Meu querer pontual diário.
.......................................................................................

8 comentários:

  1. porque só quando somos inteiros conseguimos ser metade de alguém ou doar um pedacinho verdadeiro!


    =)

    lindo.
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  2. é bem verdade, não é? =)
    que bom que gostou, fernand's.
    passei pelo seu espaço de palavras bem ditas e elas são BEM DITAS com letras cavalares simsim...
    depois deixo minhas impressões por lá!muito bom!
    obrigada pela visita e volte sempre!
    beijomeutb =)

    ResponderExcluir
  3. Ei querida, muito bom, muito bom!
    Vou dormir feliz depois de ler coisinhas belas...beijo!

    ResponderExcluir
  4. ontem, choro e inchaço.
    hoje, mais inteira e inchaço.

    (me sinto bonita com as pálpebras grandes)

    um chorinho SEMPRE é bom.

    beijos mais leves.
    Luti.

    ResponderExcluir
  5. Iza,
    sempre bom passar por aqui. novidades. trechos sobre o amor (adorei). e as tradicionais dos santos(as).
    muito bom o texto da inteireza. COntinue assim, de dentro para fora, e assimilando o que de novo o mundo te proporciona, sempre.
    bisous saudosos!

    ResponderExcluir
  6. Tiquerida!!!!
    que saudades suas...
    me avise do quando da sua próxima ida udiana para combinarmos um encontrão!
    sempre uma alegria te ver por aqui, meu bem!
    beijomeu

    ResponderExcluir
  7. Lutianita,
    eu também aprecio a beleza limpa dos olhos recémchorados... =) e sei como é a estampa dela nos seus enormes e brilhantes.que bonito, queri.
    beijoleve

    ResponderExcluir
  8. coquine!!!!!!
    alegria boa que é você em visita palavrada!
    em emails gigantes capitulados, em likes ou em comentários sua presença sempre me faz sorrir com os olhos, minha flor!
    amo-te!
    beijobranco

    ResponderExcluir