segunda-feira, 9 de maio de 2011

Trechos esparsos sobre o amor

na foto: madrugada


¨¨
Lembro-me daquela festa de aniversário dele em que eu me atrasei. Todo mundo já tinha chegado, menos eu. Meu atraso não foi por descaso, foi por que eu não conseguia escolher o que vestir. Afinal de contas, era aniversário dele. Quando cheguei, ele me olhou com um olho aflito nunca antes olhado assim e me deu o mais intenso e urgente dos beijos. Nunca me esqueci daquele beijo. Nem tenho planos de esquecer. Do beijo.


¨¨
Era a segunda traição em um espaço ridiculamente curto de tempo. Ele ali, chorando os olhos pra fora, pedindo perdão, e a única coisa que eu conseguia pensar era: "Sua imbecil, esse cara não é pra você. Levanta e vai embora agora!" Mas não me levantei. E mal sabia eu que eu iria me chamar de imbecil mais uma meia dúzia de vezes e ainda assim não iria embora. Até que um dia eu fui. E aí ele quase definhou.


¨¨
Eu não o via há anos. E a gente passou a tardinha tomando café e falando sem casca sobre as coisas da vida. Amores dele, amores meus, mudanças, tristezas, risos. Poderia ter ficado por 15 horas ali, daquele jeito. Fui pra casa me perguntando por que a gente se deixa afastar dos amigos que tanto gosta.


¨¨
Fazia um frio absurdo e nevava muito. E eu não via graça nenhuma em todo aquele branco espalhado do lado de fora da janela do carro. Ele subiu as escadas me carregando no colo, comprou meu sorvete favorito e ficou fazendo vozes e graças pendurando a colher no nariz. Foi o dia mais difícil da minha vida. E eu ria como uma criança.


¨¨
Eu lá, cheia de entusiasmo ao telefone, falando do meu fim de semana de aventuras, e ele solta um ríspido " tudo bem que você tem seu pedal, seus eventos, mas saudade de mim nada, né?" E foi ali, naquela pergunta possessiva e descabida, que ele me perdeu antes de me ganhar. De vez. Nunca mais nem o vi.

¨¨

A meggy tinha morrido há três dias e eu já abri a porta do quarto de manhã em choro. Ela me abraçou do jeito que só ela me abraça. Não sei quanto tempo durou aquele abraço quicado. Mas sei que foi o suficiente pra deixar claro que eu só sou quem eu sou por causa da presença forte da minha mãe na vida.


¨¨
Ai, como era bom o querer sem amar, o afeto sendo só afeto e a inexistência farta e sincera de qualquer tipo de expectativa real. É que às vezes tudo o que a gente precisa é a leveza e a completude do pouco, a simplicidade do pouco.

........................................................................................
Como ele me lê
atc: O primeiro é excelente, o segundo é muito bom, o terceiro não gostei, pois fala de desamor, e não quero desamor.
iza: Call me nuts, mas vejo humor no desamor. Depois. E é ele que, depois, abre espaço para o novo. Sounds poliana e admito que é. Mas só depois. Porque no durante o desamor é mesmo uma merda galopante. É ser obrigada a ouvir ray conniff no talo até o disco furar. Enlouquecedor ponto. E depois acho graça. Mas só depois.
atc: E por falar nisso:
      O mais interessante sobre ela é que parecia sempre faltar metade das palavras em tudo o que dizia. E essa ausência eu preenchia com suspiros. Meus, não dela, pois se ela suspirava era em silêncio. Mas só depois.
.......................................................................................
Só conto o milagre
" Insuportável. Adorei."
" É o projeto dele na vida."
" - Tudo bom?
  - Melhor agora que eu tô te vendo." ( dito por um dv.rs!)
" É que você tá no lance tim maia- imunização racional- uh uh uh que beleza, mas eu tenho um coração." (a-hã)
" Irmão foi feito pra dar sobrinhos."
" Vamos criar o fakebook?" (sensacional santo novo =).)
"Não só com a boca. Ele chegou me beijando com o corpo todo."
" Minha vida com ele era a 60 km/h no eixinho vazio."
" -Você acha que ela pediu pra tirar nossa foto pq a gente é gata ou pq é esquisita?
  - Não sei."
" Pra cá não pode ser." ( ai, tô rindo até agora...)
" Vou te fazer uma visita e levar quadros." ( santo tocando o terror. vcs nem imaginam o quanto.)
" Aí é muito humilhamento."
" Pare de encantar meu dia, ouviu bem? Pare."
" Vai preparada que o de hoje tem até pauta." (delícia! amo qdo a variedade clama por pauta.rs!)
" Você não riu. Foi legal."
" Faz 4 dias que você diz que eu tô "insuportável hoje". 
......................................................................................
Quereres pontuais nº 3
foco e transparência. ponto.
.....................................................................................

6 comentários:

  1. SENSACIONAL!SENSACIONAL!SENSACIONAL!
    em maiusculas.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA, QUERIDA, QUERIDA!
    sensacional é vc!
    amo-te, minha flor...
    =)

    ResponderExcluir
  3. bebendo do seu calice de coragem... la vou eu...

    ...lá estava ela, pele clara, porém bronzeada, sorriso fácil e verdadeiro brilhando ao sol da manha, postada ao chão de igual tamanho aos gurís que vieram correndo e a cercavam, guris de pele negra em contrates a brancura do seu sorriso...um-a-um ela os afagava com um beijo em cada face os deixando corados e com sorrisos tímidos... minha mão eh puxada e sou levado para longe...

    não foi o mais difícil nem o mais fácil... más um pedacinho do dia que nunca esqueci... :)

    triste o do egocentrismo e possessão... muitos "amores" sucumbiram a essas duas palavrinhas...

    gostei muito du do beijo... :)

    Paul ekman, consultor da serie lie-to-me e autor do livro a linguagem das emoções, descobriu em seus estudo que revivemos emoções quando as relembramos, espero que estes parágrafos tenham sido escritos no sossego de varias horas... :)

    beijus...

    ResponderExcluir
  4. Again... hiihiih...

    bebendo do seu calice de coragem... la vou eu...

    ...lá estava ela, pele clara, porém bronzeada, sorriso fácil e verdadeiro brilhando ao sol da manha, postada ao chão de igual tamanho aos gurís que vieram correndo e a cercavam, guris de pele negra em contrates a brancura do seu sorriso...um-a-um ela os afagava com um beijo em cada face os deixando corados e com sorrisos tímidos... minha mão eh puxada e sou levado para longe...

    não foi o mais difícil nem o mais fácil... más um pedacinho do dia que nunca esqueci... :)

    triste o do egocentrismo e possessão... muitos "amores" sucumbiram a essas duas palavrinhas...

    gostei muito du do beijo... :)

    Paul ekman, consultor da serie lie-to-me e autor do livro a linguagem das emoções, descobriu em seus estudo que revivemos emoções quando as relembramos, espero que estes parágrafos tenham sido escritos no sossego de varias horas... :)

    beijus...

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA!QUERIDA!QUERIDA!
    sensacional é vc.
    amo-te, minha flor... =)

    ResponderExcluir
  6. pequiquerido, que bonito vc também em trechos esparsos. =)bom colocar no papel pra pontuar o já vivido, né mesmo?
    e simsim, foram escritos no sossego das horas tempestivas... =)
    beijotésexta!!!!!!!!

    ResponderExcluir