sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hã, biloute?
¨¨ Céu lindo de morrer... aquele azul claro despejado e sem nuvens. O frio tá indo embora, tão sentindo? =) ! Minha vontade visceral de atear fogo em todas as minhas calças e usar só vestidos para todo o sempre agradece.
¨¨ Fancy thursday, casual friday.
¨¨ Aula de spinning todatodatodainteiramesmo só com som brazuca. HUM! Ok. Já tentou cantar "...tá de bobeira?" durante a sequência de saltos e "... rios, pontes e overdrives" na subida de infinitos minutos? Não tente. Trust me.
¨¨ Notícias de Coquine sempre trazem maciez. Saudades de você no diaadia, darling. Muitas.
¨¨ O yahoo não anda valendo uma pipoca molhada e o blogspot tá toda chiliquenta, engolindo posts, recusando fotos e dando pitaco nas cores de minha escolha. Aff ponto. Em compensação, Falzitcha aquelagana enche o universo de alegria com o drops de volta à ativa. Equilíbrio. Bonito isso.
¨¨ Ontem foi uma noite daquelas de quintal brilhante. Leveza², riso, desemplano, comentários sagazes e a constatação da beleza simples e poética de ser ponte. rosí, minha flor, amo-te imensamente ponto. E ainda não encontrei aquele adjetivo... mas te aviso no segundo um em que ele chegar. =)
¨¨ Na linha "não se cozinha na cozinha", Ci conta histórias mil com sotaquin bomdimais de minas, Rudolfis sempre me faz rir e Milad me ensina palavras novas: tabla (pandeiro, em árabe) e هندوانه = hendoneeh (melancia, em farsi). ói que bonito!
¨¨ Nunca o verbo farrapar foi tão exaustivamente conjugado, eu sei. Entendam, queridos, entendam. Não é descaso, são as circunstâncias, juro. Não me excluam do grupo, não falem mal de mim mais do que o habitual, não troquem meu nome por algum apelido cruel que eu desconheça, além dos que já tenho. Oh please, compreendam com graça a farrapança alheia! =)
¨¨ E á, o dv na trilha tá arrasando Paris lá no facebook e agregando mais colaboradores a cada dia. Coisa bonita é ver tanto plantio... e frutos bons sendo colhidos...
¨¨ beijoamarelo. 
......................................................................................
Pessoa de presente
" Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.
...Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.
A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.
Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.
Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.
E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,
E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia. "
Fernando Pessoa
............................................................................................
A quem possa interessar

Laranjado
Sou feita de amores. E todos, até os mais diminutos, são grandes. Tenho um caso de amor nada secreto com o chá de laranja com especiarias. Não sou muito dada a chás. I'm a coffee person sem tirar, pôr ou titubear. Mas o de laranja tem um sentido diferente e impera com seus encantos. Pra mim ele é mais que um chá. Meu primeiro contato com ele foi em um verão ultraquenteúmido em uma terra distante. Uma crise de sinusite sinistra me fez passar noites em claro por causa da tosse seca. Aí eu seguia com a minha grande xícara fumegante para a varanda e ficava lá : cadeira de balanço, chá, "on the road" do Kerouac e mar. Foram madrugadas de mal estar físico combinado com uma solidão gostosa e bem curtida. Parece contraditório, mas não é. Era o equilíbrio encontrando seu lugar. Desde então esse é o gosto que o chá de laranja tem pra mim. De equilíbrio. E nessa tarde de sexta,a água quente que toca a língua vai espalhando cheiro e gosto laranjados por cada um dos meus tantos pedaços. Sei bem o que quero e me entrego ao desemplano. De novo:parece contraditório, mas não é. Equilíbrio. É a chegada da hora laranjada. Seja bem-vinda. Tás em casa.
.....................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário