quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hã, Biloute?

cantinho visto da rede

¨¨ Meio como a maré mas só que sem ciclos. não sei explicar.
¨¨ Bonito ver clareza e atitude combinadas. E ver o quanto essa combinação pode provocar efeitos tão positivos em espaço tão curto de tempo. Em todos nós. Muito bonito.
¨¨ Quando minha ficha finalmente caiu, fui aos meus arquivos e mandei a palavra "insônia" lá no buscar. Fiquei impressionada com a quantidade absurda de vezes que ela apareceu. O complicado é que é comum um problema tomar corpo e passar a ser realmente visto como tal  somente quando a gente chega no nosso limite, quando o trem já está todo descarrilhado. Mas tudo bem. Sempre há tempo. =). E sempre, benzadeus, o tempo novo vem com cavalaria : chegaram agulhas e gotas e leituras e alimento (agora eu vejo o qto faltava!) e carinhos de quem está perto e longeperto e a mão que segura a minha segurou ainda mais firme até eu estar tranquila o suficiente para "receber alta". rs! (Obrigada, amor.) E sei que agora durmo. Mudei a rotina, estou tentando fazer uma coisa de cada vez e, aos poucos, sinto a mente e o corpo sendo abastecidos com a energia que precisam para funcionarem bem. Muito bom simsim. E para que os dias de mau humor e impaciência viscerais não passem batidos, posto lá embaixo um ou outro mimimi que escrevi tomada pelo azedume. ui. =)
¨¨ Mulherada lá da academia tá com uma ondinha de usar meias gigantes esticadas por cima da calça, bem na linha "cascatinha". Funcionalidade? Estética? Não entendo ponto.
¨¨ Esse fim de semana será de "20 hrs Pedalando" e mais uma vez o DV na Trilha estará lá queimando coxa... faça chuva ou faça sol. Iêi! Só espero que São Pedro seja camarada e não mande chuva TÃO forte quanto a do ano passado...ave cruz. rosí : shhhhhhhhhhh, please! hehehe.
¨¨ Nina e Paulo, o blogger não me deixa escrever as respostas aos comentários deixados por vcs, ói que audácia! Ele trava na escolha do perfil e não permite a publicação. Aff. Vou continuar tentando e se não der certo eu respondo p'cs em off,ok? Brigadinha por estarem sempre por aqui! beijo! =) 
¨¨ Vámininex e Coquinepipocante agora estão ainda mais pertinho! Bonito isso. Beijos amarelos e saudosos p'cs, queridas!
¨¨ rosí, volta logo, sua insuportável!!! Aff ²!!!
¨¨ Pequi... quando os dois furam, pode-se dizer que ninguém furou? rs! Valeu pela força, viu? E sigamos tentando... =)
¨¨ Beijos de chuva e um ótimo dia a todos!
............................................................................................
Rádio Plutão
não é de marte. tb. =)

............................................................................................
Mememe/Mimimi, Potêiro/Potáto

Pense em um saco. Pensou? Agora vá enchendo o dito com coisa qualquer da sua escolha até ele ficar completamente abarrotado. Aí, quando parecer não caber mais nada, NADA, pegue cinco mãozadas de estopa e enfie lá dentro. Tá assim.

Já consigo me lembrar daqueles dias de entrega. Friso o e o consigo porque até algumas semanas atrás a entrega parecia não morar nem mais na memória. Por que não ser sincera? Por que não falar da acidez que impera? Preciso falar dela pra que fique claro por que é difícil sarar uns machucados. Eu, eu no todo, até que me regenero fácil, fico bem. Mas um machucado ou outro fica. Fica e recebe ácido por gotejamento. A razão, tolinha, trata da superfície e se engana na melhora certeira. A emoção, sagaz, é ácida e mina a cura em pequenas doses diárias. E é tão ridiculamente bizarro que dá vontade de largar tudo, juntar-me a um circo freak show itinerante e vender ingresso a 2 pila cada. Nunca mais teria problemas financeiros. Certeza. Financeiros, pelos menos.

Dia desses eu, que me vanglorio por não carregar as mazelas variadas da pré-menstruação, fui acusada de ter tido um ataque de TPM. Dei razão e pedi desculpas, reconhecendo de pronto que meu piti tinha sido infundado e exagerado. Shame on me. Mas acontece que hoje é hoje e eu tô aqui cultivando maus pensamentos com zelo maternal e mostrando os dentes (que não são singelos, devo dizer) até pro grampeador. E é o meio do ciclo. Explicações, alguém?

Soltei aquele mimimi básico: que tô reclamuda, irritada demais, vendo defeito em tudo e com vontade de sair desse corpitcho que (não?) me pertence. Aí ela me contou das dívidas do cartão de crédito, do filho "mal educado" (o coração de mãe foi que escolheu o adjetivo, porque o moleque é da linha "filho do meio de lúcifer), do marido que não lava uma colher, da "que vida sexual? aquilo?" e perguntou se eu topava brincar de freaky friday e trocar com ela por um dia. Agradeci a gentileza da oferta, recolhi minha insignificância e disse que tava até feliz por só ter motivos pra reclamar de mim mesma.  A gente deu pala de rir e depois chorou um pouquinho. Porque é de chorar mesmo.
........................................................................................

6 comentários:

  1. Ai ai... escrevi um livro... dei mole e perdi tudo... :( vamo lá de novo...


    Bom diaaaaaaaa... saudadesssssssss... como estão as coisas??? :) noh... faz tanto tempo que até lembrei da musiquinha do frejat... não sei se eh dele mas como ouvi com ele... "...e pra criança que não sabe contar vai levar um tempão..."


    Então... tenho que concordar plenamente... se os dois furam não ah furo... ihhihihi...

    Eu fui uma vez nesse 20h de pedal... foi bem bacana... dei duas voltas e fiquei super orgulhoso de mim... hiihhihi... mas dessa vez num dá vo pra pikilandia... mas torço por vcs lá :)

    Então... deve rolar um jantarzinho la em casa hj... como ta essa agenda ai? vai pra lá... :)

    bejuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Oi moça.
    De insônia também sofro e nunca parei para pesquisar a palavra em meus arquivos. tentarei. Essa Nina aí citada sou eu? Às vezesnão consigo comentar no blogspor enquanto logada como wordpress. Tentarei agora. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. esse blogger anda muito chiliquenta, pequi! engolindo comentários, reprimindo respostas...aff!! tô quase migrando pra outro..
    o 20 hrs foi transferido para o próximo fds, o que quer dizer que a gente pode se ver lá!
    checa aí que tem mensaginha p'c!!
    beijumarelo!

    ResponderExcluir
  4. nina!!! vc mesma! =)
    a insônia é muitas vezes gostosa e produtiva(escritas, leituras e outras coisinhas mais) mas fica perigosa quando vira regra...
    resolvi o pepino e já estou comentando normalmente.ufa!mas o blogger tá meio hesitante...
    que bom que gostou do "sem saber". =)
    tenha um fds leve!

    ResponderExcluir
  5. Oi Izabela, também sou vítima da insônia que começou quando perdi o emprego láááá atrás e por isso resolvi estudar para não mais passar por esta situação.... até conseguir voltar a trabalhar, passei muuuitas noites em claro, seja de preocupação, seja pelo meu mister de ser estudante profissional.... Hoje voltei à ativa mas a insônia não me abandonou, por vezes aparece quando alguma coisa acontece, outras vezes ela vem mesmo quando nada acontece..... Nada é de graça nesta vida, depois de alcançada uma vaga no concurso, ainda pago a prestação em saúde.

    Sobre a TPM, minha opinião é que a criação vem justamente destas variações emocionais. Alegria e tristeza, o Ying e o Yang, a arte e a dor por vezes são companheiros inseparáveis.......

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Paulo!
    o corpo e a mente sempre cobram o preço pelos nossos excessos, não é mesmo? são os pequenos avisos... pra nos fazer parar e refletir sobre hábitos, sobre o tipo de energia que está conosco e em volta... mas que bom que sua insônia não é frequente. e certeza que valeu a alegria que é essa estabilidade conquistada no serviço público. eu agradeço todo dia pelo meu lugarzinho aqui...rs!
    concordo contigo que as variações andam lado a lado. elas são inevitáveis ponto. o grande lance é aprender a lidar com elas e é isso que eu tenho tentado fazer. =)
    tenha um ótimo fds!!!
    =)

    ResponderExcluir