terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hã biloute?

fotoca que copiei e não anotei a fonte. sorry. =(

¨¨  Dia frio, chuvoso e gostoso.
¨¨  O fim de semana foi de uma maciez laranjada. Excelente companhias, colo a quem precisava de colo, singela arrumação na minha bagunça quarteira, saudadinha festiva, morgação, rede, corrida no eixão repleta de "bom dias"e leveza, leveza, leveza
¨¨ Iza Cosenza está em um relacionamento sério com "modern family". Viciada ponto. Tudo culpa da Cecília. E isso não é uma reclamação. Meu estoque infinito de risos bobos agradece! =)
¨¨  "Sim, é como a flor/ de água e ar, luz e calor/ o amor precisa para viver/ de emoção e alegria/ e tem que regar todo dia." Sim, eu sou antiga, eu sei. =)
¨¨ Se você quiser passar um dia todo observando as mais variadas reações humanas faça o seguinte: corte na nuca o cabelo que estava no meio das costas and enjoy the show. "uaus", espantos, elogios tímidos, invejas do dito "ato corajoso" (coragem de que? é só cabelo, minha gente!), sorrisos abertos, cafunés de minuto de gente que nunca te encostou na vida e por aí vai. Mas o meu preferido foi o "misericórdia!" que uma senhora do trabalho gritou lá do final do corredor. Ela disse que era um pecado cortar assim um cabelo daqueles e que se eu fosse filha dela ela não permitiria. rs! Eu? Tô leve e feliz da vida com os meus quasecachos curtinhos. =)
¨¨ Falzuquitcha me cita lá no drops e eu fico toda boba... AMO essa mulher. Loucamente. Ponto.
¨¨ O amor dele me traz uma alegria azul. Que dá vontade de ficar na pontinha dos dedos e espreguiçar em sorriso, bem devagarzinho. Esse tipo de alegria.
¨¨ O pior não é tocar "you give love a bad name" do Bon jovi na meio da aula de spinning. O pior é eu descobrir que sei cantar a dita quase toda de cor e cantar achando bom. I give music a bad name. Shame on me.
¨¨ Esqueci de contar que (finalmente, já era hora) descobri meu talento nato. E não tem nada a ver com palavras ou tintas ou atos impensados (como eu imaginava). Queridos, venho aqui dizer que eu nasci pra compor funks! Os "versos" brotam na minha mente de maneira ridícula de tão natural. É lindo! Chega de investir em textins e desenhos de bichos... o meu rio de dinheiro virá do funk ponto. E só não posto aqui minha primeira composição por que ela é deveras pornográfica e mimha mãe lindinha lê o blog de quando em vez. (oi mãe! =))
¨¨  Não entendo como uma revista é capaz de cometer a insanidade de colocar a Sandy entre as 20 mais sexys do ano. Não entendo. E não entendo como alguém como eu perde tempo lendo a tal lista e AINDA questiona o trem.... aff! Francamente.
¨¨ E acho que é isso. Beijos a todos!
................................................................................................
Palavra Roubada 1
Da felicidade simples
"Acabei de assistir Somewhere de Sofia Coppola, o primeiro presente de 2011. Eu não entendo muito de cinema, mas não resisti e escrevi umas linhas sobre esse filme bonito.
Somewhere é um filme sobre coisas simples. É também um filme sem lição. A ausência de sentido na vida de um astro hollywoodiano, seus excessos esvaziados de prazer, são tão clichês quanto nossos dias tediosos. Mas não porque o filme tem um viés realista ou de identificação, e sim pela sua capacidade de narrar uma história singular fazendo com que prestemos atenção no seu modo. Trata-se, portanto, de falar sobre como viver junto, como se estabelece uma relação que, embora seja com a própria filha, não é natural, nem óbvia, é sempre construída. Sofia Coppola fala sobre como fazer, e não sobre o que fazer mantendo a normalidade dos acontecimentos sem nenhuma ruptura brusca para que se repense a vida, o comportamento, os hábitos, etc. Por isso, é um filme sem lição.
É o cotidiano trazido à superfície imagética tão visível quanto invisível aos nossos olhos. Tão recheado de acontecimentos e possibilidades que sequer percebemos ou aproveitamos. As decisões tomadas, os compromissos cumpridos tudo segue cotidianamente dentro de uma vida normal sem muitas explicações (como as sensacionais mensagens do celular). Mas há a experiência e o sentido construído sempre depois dela. A diferença é que em Somewhere, a excepcionalidade dos acontecimentos, porta aberta para a felicidade, não é catártica; ela surge quando se torna possível ver uma parte do mundo embaixo d'água. É uma mudança de perspectiva. E assim é nosso cotidiano: incrivelmente tedioso e potencialmente mágico. (grifo meu.!.) O mágico, no caso de Somewhere, é que Coppola consegue inserir na superficialidade e aparente automatismo do dia-a-dia uma felicidade simples, que está sempre ali, à espreita: somewhere, sometime."
Flávia Cera (daqui ó)
diquinha boa da lutianita. obrigada, meu bem!  =)
................................................................................................
Palavra Roubada 2
Soma
"Coma! Teu soma precisa
do aroma do leite
a ferver no metal
fundido, busca o ferro
da carne prensada,
resfriada e envolta
em trigo e mais laticínios:
é cálcio também,
por que não?

É osso com osso numa boa,
em químicarmonia em meio
a tendões, tensões
junto ao tortuoso solo;
é rolo em cima de rolo
que só c'um bom bife
acebolado com dois olhos
[em cima] p'ra enxergar
a solução.

Pelo sim, pelo não
e o talvez, mais uma
vez alimento-me muito mais
de teus afagos, temperos
d'alma; pura energia vital;
primordial fator de saciedade
mental - elo entre o já dito
e psique - como num sopro
de paz, de forma plena, me satisfaz.

Que todo exagero seja beijo,
que toda gula seja desejo,
que atenuo em tua carne - tênua
linha entre o pueril e a febril
face da volúpia - macia como tudo
que aconchega; quente, como todo
verdadeiro ninho, todo berço
de carinho, todo lar de verdade:
sem culpa, sem dúvida, sem senão."
Felipe Sanches ( do excelente poesia de padaria)
...............................................................................................
Rádio Plutão
na linha "entregando a idade" meets "as porcarias que a gente curte em segredo".
dá nisso. =)
 
..............................................................................................

3 comentários:

  1. Tuas linhas traçam o desenho de um dia tão normal quanto as horas, tão surpreendente quanto o sol ou a chuva, tão sublime quanto a vida. Contornam a superfície e atingem, como num click, subitamente, as profundezas d'alma. Do foco, atingem o todo: amarelo ou vermelho, mas teu. E, às vezes, um pouco nosso. Obrigado pela honra da citação.

    ResponderExcluir
  2. eu é que agradeço, felipe. por essas palavras aqui deixadas e pelo todo da sua rica poesia. obrigada!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuuuuuuuuuu.... temos cabelos novos??? quero ver... :)

    mas ainda tem tonhonhoin??? fico tentando imaginar... deve ta com cara de mininiha... :)

    e os funk's... kd? quero ver... manda um ai... e vc já tem um mc??? kkkk

    bejusss :)

    ResponderExcluir