quinta-feira, 1 de março de 2012

Só conto o milagre


 pepe le pew e o santo
¨¨ "Sabe aquela música "foi pra rua de novo, entrou no velório pulando a janela, xingou o defunto, apagou a vela, cantou a viúva mulher de favela, deu um beijo nela..."? Minha noite ontem foi assim."
¨¨ "Eu queria morrer e voltar para assombrar Tânia." (santo humilhado)
¨¨ "O fogão tá ali." (e não é que a leandra leal, no filme, ouviu a dica do santo e partiu pro fogão? foi lindo. rs!)
¨¨ "Olha para o teto e pensa no Reinaldo Gianechini." (quer dizer...)
¨¨ "Quem é que aguenta a verdade assim, feito chuveirinho chuviscando na cara o tempo todo? Ninguém aguenta!"
¨¨" Bem, acorda e conversa comigo. Acho que eu tô enlouquecendo." (santo encenando com sotaque catarinense)
¨¨ "Teve o Bomdiazzzzaço e agora o Pepe Le Pew. Você acha que eu passo a vibe que atrai stalkers?" (tô rindo até agora)
¨¨ "Ele me abraçou molhado de mar e eu tive que contar até 100 para não sair gritando."
¨¨ " Como é que eu tava? Doía viver." (depois eu que sou dramática...rs!)
..................................................................................
Na mesa
Interessante como pequenas mudanças na rotina nos trazem elementos novos. Jeannjeann está de férias, Tataaa não se mistura com essa gentalha (rs!), Nath não sei cadê, Ave César não está mais entre nós - foi para um plano melhor (leia-se: MPU) -  e meu horário é tarde para o meu amor ou para a Ci; o que quer dizer que eu tenho almoçado sozinha. Aí meu lado observador fica aguçado e vai colhendo pequenas peculiaridades de cada um com quem divido mesa nos restaurantes da vida. Uma reza antes da primeira garfada e come com ar leve e sorrisinho, como quem canta em silêncio uma música de que gosta. Bonito isso. Outro checa o celular de 10 em 10 segundos, fazendo dele sua companhia. Outra fica me olhando e quando eu olho, desvia o olhar, e eu, maizamente, fico simulando subidas de olho mas sem olhar de fato só para ver a figura ficar perdida em desviar desconfortável. Maldadinha boba. =). Outro almoça espremidinho no canto, em solidão envergonhada. Outro não pára de fungar e pedir desculpas pelos efeitos da gripe, e por aí vai.
E hoje me aparece esse senhor. Senta na minha frente e solta um " esse restaurante é muito barulhento. não gosto desse conversê." e DISPARA A FALAR. Fala de quando foi contínuo no Itamaraty, de uma viagem para o estrangeiro, do casamento da neta, da consistência do peixe, do concurso do Senado, do calor, da seca que virá e promete ser pior que a do ano passado, da cirurgia da esposa, diz que eu tenho cara de maranhense (essa é nova) e fala e fala e fala. Não gosta de conversê, né? Sei. rs! Terminei o prato, a melancia, dei um tchau em sorriso sincero e fui-me embora pensando cá com os meus borbotões. O cerumano é um bicho engraçado mesmo. Às vezes fala mal de algo não por que de fato não gosta, mas por que quer e não tem. Que coisa. E a gente ainda fica aí, batendo cabeça querendo entender TUDO o que se pensa, que se sente, que se faz. Não dá. Haja entendimento! Pois sim que somos engraçados. E iludidos. =)
.......................................................................................
Amada Blogosfera
"Suas pernas tem a força do pecado, sua pele cor de desejo.
Ela é suprema, é o delírio de bêbados e sãos. 
Comete homicídios com seus olhos, provoca estupros com 
sua boca, sua língua. Mesmo sem movimento de perpassar.
Ela tem a flor em teu colo, tem cheiro de sedução.
Ela é da vida, ela é do mundo, ela é do pecado, 
mas não é de seu ninguém.
Tua dança vive nos movimentos de seu quadril e
teu dengo está sobre os ombros de um.
Ela, tão somente ela é dona de si, de seu próprio corpo.
Dedicado as donas dessa vida, as musas."
Luana Almeida (florindo aqui ) =)
...................................................................................
Presente Musicado
Obrigada, amor. 
Dancemos na chuva, dancemos no sol. Dancemos.  =) 


..........................................................................

5 comentários:

  1. Oi Iza, o dia que eu for para BSB (apesar de não ter data marcada) vou me convidar para almoçar contigo... pode ser num restaurante ou refeitório da vida!

    Agora, viver por vezes dói. E muito. Penso que as dores por outro lado também nos faz mais sensíveis para compreender melhor os outros, para escutar, para fazer arte. Parafraseando Caetano: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. almocemos pois, paulo! =)
      concordo contigo. a dor, quando bem vivida, tb é fonte de entendimento, mexe com a nossa humildade, nos torna mais humanos...
      e via caetano!

      beijo!

      Excluir
  2. Levemos o coração pra passear. A Alma pra tomar sol. Enfeitemos o peito, sejamos sorriso, e nunca apenas parte dele.

    ResponderExcluir