quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amada Blogosfera

"piriguetes não tomam ansiolíticos
nem sei explicar muito bem o tanto que eu amo as piriguetes. Em “Avenida Brasil”, surgiu outra de congestionar o trânsito: a Suelen, interpretada com gostosura pela Isis Valverde.

piriguetes são sobreviventes. Estão no mundo para o que der e vier e, mais ainda, para o otário que vier e der a elas o que elas mais desejam: viver a vida adoidado, viver como se não houvesse amanhã.

piriguetes têm moral flexível, falhas de caráter, ambição desmedida. E não estão nem aí para as beatas, para o que outros pensam delas. São a representação mais descarada e honesta do ser humano.

como todos nós, piriguetes também têm sua porção trágica. Mas, diferentes de nós, a cada tombo, a cada revés, conseguem se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

piriguetes não tomam ansiolítico. Piriguetes têm "estômago de avestruz". Tomam uísque paraguaio para espantar o baixo astral.

quer saber o que é autoestima? O que é autoconfiança? O que é “pensamento positivo”? Pois bem, rasgue seus enfadonhos livros de autoajuda e mire-se na desenvoltura "fuck the world" das piriguetes.

e nem adianta vir com aquele papo hipócrita de decência. Vivemos num mundo regido pelo dinheiro, onde os fracos não têm vez e cada um se vira com as armas que têm para escalar essa tal pirâmide social e "subir na vida".

e as piriguetes só querem isso: se dar bem. E você, não quer?"
Marcos Guinoza (aqui )
........................................................................................
Por que amo a Fal

"Quero dizer aqui, de público, que por trabalhar usando touquinha ou gorrinho, estou sofrendo búlingui em meu próprio lar. Muito triste a minha realidade.
*
"Como podemos deter o processo de envelhecimento?", pergunta o médico-picareta na propaganda do pograma dele na tevê. "Morrendo", respondo eu para alegria de Maliu que ama minhas bobagens e ama quando eu falo com a tevê.
*
E alguém mixplica que lance é esse de médicos dando entrevista e apresentando pogramas de televissão de avental ou pijama cirúrgico. Juro que não captei. Eles ficam menos médicos se usarem jeans e camisa, é isso? Quero ver todos os engenheiros dando entrevista com capacete de obra.
*
De quando em vez você conhece um cara e pensa 'Meu Deus que bom que envelheci. Que bom que estou calejada e curtida, cheias de cicatrizes e vivi tanto'. Porque é possível reconhecer em cada palavra, no tom da voz, na risada, nas gracinhas, quando ele fala alto e quando ele fala bem baixinho, o potencial coração partido que resultaria dali, não você fosse tão velha, vivida, machucada e blablabá. Você arregala os olhos ao pensar "Esse homem, há dez anos, me faria sofrer". Acabo de dizer a uma amiga que não havia pensado nisso ainda, mas olha. Se envelhecer me fará não chorar mais no box, tou adorando."

Fal (aquela querida) Azevedo
....................................................................................
Fatia de carta
11/04/2012
(...) Às vezes tenho uns pensamentos negativos, que fazem vibrar em mim uma energia ruim. Aí penso em mamãe Oxum, canto uma música do Chico ou alguma outra que me traga leveza e me empenho em mudar de sintonia. A mente da gente é um troço perigoso, amor, pode criar monstros. Mas sei que pode também florescer jardins. O difícil é conseguir ser mais flores que garras. (...)
....................................................................................
"C is for cookie", Chico e Criolo
and "That's good enough for me" indeed. =)

...................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário