sexta-feira, 8 de junho de 2012

To whom it may concern (você mesmo =))

sem mais
...............................................................................................
Por que amo a Fal


"- Então, eu estou ligando porque eu quero estar marcando uma aula, para vc poder estar me avaliando.... preciso de aulas de inglês, entendeu? Mas sabe, eu não queria assim... aulas com gramática, entendeu? Assim, aqueles exercícios chatos e tal. Minha gramática é ótima, eu só preciso de conversação, entendeu?


Tá bom, amoli, então me explica: se sua gramática é ÓTIMA porque vc não fala inglês? Não, pq se sua gramática é ÓTIMA, se vc só precisa treinar pronuncia, alugue 3 filmes por final de semana. Em um mês vc viu 12 filmes, treinou sua pronúncia e, com essa ÓTIMA gramática que vc tem, vc tá pronta pra vida. Nunca lhe ocorreu que idioma tem SEMPRE base gramatical? Que vc só fala português corretamente (se é que fala) pq sabe gramática? 
Não tem jeito. A vida é difícil. Não esse difícil de sofrimentos e dores católicas. Mas esse difícil que exige trabalho, roupas confortáveis e sim, umas aulas de inglês. Esforço. Uns dias cansa pra cacete. Nos outros dá tudo errado. Na maioria dá vontade de sair correndo. Mas não adianta. A gente quer a fórmula mágica. Nego vive citando a moça que trabalhava na roça e virou uma super modelo... não dá pra entender, que pra essa moça estar na capa da revista, MILHARESSSSSS de outras foram bater lá na porta da produtora do Rui e não deram em NADA? Ninguém tem a humildade de perceber que se magia não funciona com o vizinho, não vai funcionar com ele.
"Sessões de emagrecimento", "pílulas de dieta", diet-shakes: vc não faz dieta, vc não se priva de nada, vc emagrece só com o nosso tratamento. Hum.
"Aprenda a tocar violão em 12 aulas". Como??? Paulinho Nogueira toca violão, eu vou ficar feito ele em 12 aulas? 
"Selecionamos moças bonitas para comerciais e novelas". 
"Aqui a gente te ensina a pensar em inglês". Rárárárá!!! Hohohohoho!!! 
"Fale inglês em 11 semanas". Hã???


Meu desprezo profundo, meu nojo, pra essa fórmula "rápida"e "mágica", pras aulas só de conversação, pras oito semanas que vc vai demorar pra aprender o que quer que seja, pro aparelhinho de ginástica feito de plástico, que vc compra pela TV e que vai te dar a barriga de tanquinho que o resto da humanidade bombada demora anos e anos pra ter, frequentando a academia duzentas vezes por semana. Tá achando que é tudo tão mole, e que trouxas somos nós, nesse nosso tampo de formiguinhas, um pouquinho por dia, todo dia, todo dia??? Vai à luta, campeão."
Fal Azevedo 
...............................................................................................



4 comentários:

  1. olá Srta, que interessante blog! Sabe, só agora após uns seis anos estudando estou começando a ficar fluente, não é mole não, tem que pegar as redeas do negócio né! Lindo blog, se permitir estarei retornando! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ives!
      que bom que gostou daqui. =)
      não deixe de visitar o drops (o link tá ali ao lado) para mais excelentes textos da fal...
      obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo.

      =)

      Excluir
  2. ijabela, adorei esse sacode da Fal.

    comprei o air climber na polishop sob protestos que ecoaram de muito longe... e daí que ele empoeirou, e daí que eu voltei pro kung fu e pra pista de cooper... meu metabolismo é mais inteligente que eu, por sinal.
    Luti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs cavalar!é tanta coisa mais inteligente que a gente nessa vida, lutianita...
      e tenho até medo de perguntar o que vem a ser algo chamado "air climber".
      a fal brilha!
      e a malhação salva ponto. =)

      beijodelado!

      Excluir