quinta-feira, 19 de julho de 2012

Por que amo a fal

"Ângela: Pensei sobre a sua pergunta. O que eu seria, se pudesse escolher antes? Eu iria aprender a tocar violão. Teria mais talento e menos vocação. Eu ia ser uma dessas pessoas que não sabem nunca onde estão, que não ligam pro nome da rua nem pro número da casa. Eu ia amar só as pessoas que merecem meu amor. Eu seria dessas pessoas que têm a resposta pronta, na hora, e não daquelas que três dias depois é que se dão conta do que deveriam ter falado (grifo meu pq né, amém) .Eu nunca ia ter preguiça de raspar a perna. Eu ia ter longas unhas vermelhas e uma cinturinha de pilão, ao invés desse meu look de "cozinheira inglesa" - você sabe, gorda, relaxada e com roupas esquisitas. Eu ia ter um cavalo. Eu ia viver de escrever. E eu ia escrever cousas que deixariam todo mundo admirado com meu talento. Ia ter amigos intelectuais, que teriam conversas interessantes e que viriam à minha casa fumando cachimbos. Eu teria um pai que me amasse. Eu iria dizer “não” com a maior facilidade. E sem ficar culpada depois. E iria ser um desses caras que sabem lidar com dinheiro, que sabem cobrar e sabem se organizar com grana no bolso. Eu jamais guiaria um carro, não ia nem ter carta. Eu teria tempo. Teria cabelos vermelhos. Eu iria me amar mais. Eu iria ser organizada de verdade. Paciente. Eu seria uma dessas pessoas que pensam antes de fazer. Eu usaria chapéus. Saberia usar pronomes. Faria jardinagem ou teria alguma outra atividade aristocrática. Não teria medo de falar em público. Não teria pesadelos. Teria um piano na sala. Não aturaria nenhum medíocre, nunca, nunca. Só usaria salto alto. Faria bolos altos, fofos, daqueles que não solam. Acreditaria em Deus. Acreditaria num mundo melhor, num lugar melhor, numa vida melhor." (again, grifo meu) 
Fal "a brilhante"Azevedo
......................................................................................

Quereres pontuais nº 7
equilíbrio e reciprocidade.
..........................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário