quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hã, biloute?

¨¨ Passa, lua cheia, passa. Porque né, quem aguenta?
¨¨ Sempre tive ressalvas em relação ao Sartre, mas hoje venho aqui publicamente dar meu bracinho a torcer. Explico. Não sei direito como acontece, mas de uma hora pra outra você descobre que fulano é um saco. Vai saber se ele sempre foi assim e você e seu bom coração (hahaha) nunca haviam notado ou se a figura foi "enchatecendo" vertiginosamente e só agora, que atingiu um limite insuportável de chatice, você percebeu. E ó, não sei se é o momento meu ou excesso de bom senso (hahaha de novo), mas não vejo como chegar pra alguém e dar um sacode na linha "reveja TODOS os seu valores, filho. TODOS! ". Eu me recuso. Certeza que vai dar merda e quem sou eu pra meter meu dedo em um trem tão complexo assim. E elucubrando sobre a questã (oi fal!), só encontrei saída plausível nas palavras de Sartre. No livro "Tête-a-Tête - Simone de Beauvoir e Jean-paul Sartre", Simone escreveu uma carta dizendo que se sentia triste e Sartre respondeu o seguinte: "A tristeza anda de mãos dadas com a preguiça [...] Se, em sua noite melancólica, você fosse serrar lenha, sua tristeza desaparecia em 5 minutos. Vá serrar, mentalmente, claro. Empertigue-se, pare de representar, ocupe-se, escreva." . Aí que o fulano fica  ali em sofrimento profundo, fazendo mares revoltosos de picuinhas miúdas e tudo que eu faço é tentar achar um jeito assim nãoofensivo de gritar um "Vá serrar lenha, sô!". Mentalmente e literalmente, por favor.
¨¨ Vou até a copa pegar um café e lá encontro um ser pequeno, sentado na cadeira com as pernas na horizontal de tão pequeno, que me diz com a voz e o jeito mais lindos desse mundo: "eu sou o gabriel. (pausa). eu sou filho do meu pai.". Quase coloquei a xícara de lado e grudei na bochecha do menino, de tanta gana que senti. Mas não. Ainda tá cedo pra eu abraçar de vez o rótulo de Tia Louca. Deixa estar. =)
¨¨ Toda e qualquer pergunta que comece com "você sabe...?" eu automaticamente respondo com "UM TATU?" e dou pala de rir. Porque é engraçado simsim. Viu? ;)
¨¨ O inferno astral segue assustadoramente macio ufa. Como já disse, acredito que já gastei tudo em maio. Jeann acredita que, não bastasse o dele já vivido, ele está vivendo o meu agora. Tadinho. =(. rs cavalar!
¨¨ Coisa boa é a honra da presença de Tataaaa em almoço festivo. Agradeço pelo ato magnânimo, queridinha. hehehe.
¨¨ Esse período "morando só" tá fazendo brotar em mim a vontade inédita de viver em um ambiente organizado. óóó. Mas desde que eu não seja a encarregada de arrumar. É claro.
¨¨ Quem deixou o peso de 7kg cair no dedo na aula de local? quem? quem?
¨¨ Tinha mais mas não lembro. A mente anda ocupada demais com conceitos, prazos e regras nunca antes estudados. Fica assim, então. beijodocemeu. =)
...................................................................................................

Quereres Pontuais nº 6
um pote inesgotável de energia, uma música que toque de repente fazendo cantar e foco no que realmente importa. ponto.
................................................................................................
Rádio Plutão
quer.
..............................................................................................

2 comentários:

  1. te autorizo expressa, larga e amplamente a me dar sacodes de qualquer espécie, por favor, oriente os amigos SEMPRE. quer dizer... só se vc quiser, rs ;D

    (hoje vai ter o 2º post no meu blog ainda anônimo, pq depois da bomba de ontem...)

    bjo gigante da lutianita.

    ResponderExcluir
  2. boa, lutianita! uma vez expressamente autorizada, podes crer que irei simsim te dar todos os sacodes necessários. e te autorizo tb ponto. no fim das contas, é o tudo que vem do amor, né minha flor? é só amor.
    amei amei amei o blog.

    saudade!

    beijoestalado.

    ResponderExcluir